Frata Engenharia

Notícias




30/05/2012

São Martinho escoará 10% das exportações açucareiras com novo terminal

Um dos mais antigos meios de transportes do país, muito utilizado para o transporte de açúcar das usinas é um dos últimos investimentos do Grupo São Martinho. O antigo terminal Rodoferroviário recebeu investimentos de R$ 30 milhões, ganhou cara nova, um novo armazem, algumas adaptações e será capaz de escoar 10% do volume total exportado de açúcar via Porto de Santos. A nova obra foi inaugurada oficialmente na manhã de hoje (29/5), em Pradópolis (SP).

Segundo o presidente do Grupo, Fábio Venturelli, 57 mil caminhões serão retirados das estradas com a movimentação do produto através da ferrrovia, que poderá transportar 2 milhões de toneladas por safra.

A Usina São Martinho transportará 25% do total de açúcar produzido via novo complexo e o restante servirá para movimentar a carga de 20 usinas da região. "O Brasil precisa vencer a barreira da limitação logística. Com esse investimento demos mais um passo rumo a sustentação desse exigente mercado", afirma Venturelli.

De acordo com Helder Gosling, diretor comercial e de logística do Grupo, a operação intermodal vai gerar uma economia em torno de 20% no custo logístico. "Por dia, poderemos transportar em torno de 80 a 90 vagões, ou uma carga de 6 mil toneladas, o que substitui cerca de 100 caminhões nas estradas", ressalta.

O novo investimento também facilitou o tempo de expedição de açúcar, que antes era de 15 minutos, passou para em torno de seis minutos. "O descarregamento de uma tonelada de açúcar no Porto também será agilizado pois o tempo de 45 minutos passou para 1 minuto e 48 segundos", conta Gosling.



fonte: ProCana Brasil
Web Analytics